Videolaparoscopia

   A videolaparoscopia é recomendada no diagnóstico de alterações ginecológicas como endometriose, devido ao menor trauma e melhor recuperação pós-operatória.
   
    Pacientes inférteis podem requerer a laparoscopia para uma completa avaliação do trajeto útero, trompas, cavidade uterina, cavidade abdominal, da relação da trompa-ovário e outras alterações que possam causar algum distúrbio.
   
    Indicado também para tratamento de cistos ovarianos, endometriomas,dor pélvica,gravidez ectópica, doença inflamatória pélvica, miomas e histerectomia videolaparoscopia.
   
    Muitas vezes exames complementares como ultrasonografia não confirmam o diagnóstico e a videolaparoscopia poderá ser solicitada pelo médico para esclarecimento e tratamento.

Como é realizado o procedimento?

    Após anestesia geral a técnica consiste em uma pequena incisão no interior da cicatriz umbilical. Uma agulha é introduzida e através dela fazemos a insuflação do abdômen com gás carbônico. É colocado um aparelho descartável (trocater), permitindo a inserção de ótica acoplada a uma micro-câmera de tv. Assim, temos uma visão aumentada (cerca de 20x) da pelve, avaliando com precisão o útero, ovários e trompas.
   
    Outra pequena incisão (3mm), é feita acima do osso púbico, pela qual se passa um instrumento que ajudará a mexer nos órgãos, ou pinças videolaparoscópicas especificas, conseguindo-se ver todas as faces de um mesmo órgão. Outras duas incisões podem ou não ser realizadas, dependendo de cada caso.
   
    Nos casos de esterilidade, um aparelho colocado por via vaginal injeta no útero uma solução colorida que mostra, por transparência, o trajeto tubário e a sua permeabilidade.

O pós operatório

 A alta hospitalar deve ser considerada individualmente e sintomas como desconforto e distensão abdominal, sangramento vaginal são comuns. Se ocorrer a presença de desconforto e dor no pescoço e ombro até 72 horas imediatamente após o procedimento não se preocupe !O gás introduzido no abdome será absorvido.
   
    O sangramento vaginal pode ocorrer e geralmente até o terceiro ciclo retornará a normalidade ou será reavaliada clinicamente.Em casos de retirada do útero(histerectomia )poderá apresentar sangramento vaginal.
   
    Nossa equipe multidisciplinar estará disponível aos cuidados pós operatórios e a sua breve recuperação com um planejamento terapêutico individualizado

Sobre a Clínica Condé

A clínica apoia e oferece acompanhamento as mulheres desde a idade da adolescência até a menopausa. Promovemos um atendimento confortável, com atenção e tempo aos nossos clientes além do nível técnico diferenciado em Medicina Feminina com melhor qualidade a assistência prestada.

A Equipe da Clinica Condé é composta por médicos especializados, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiras, técnicos de enfermagem e colaboradores especialistas para oferecer o que há de melhor em assistência médica, serviços multidisciplinares e tratamentos individualizados em saúde da mulher.

Unidade
Copacabana
Localizada no Shopping Cassino Atlântico
Saiba como chegar
Unidade
Barra da Tijuca
Localizada no Città Office Mall
Saiba como chegar
Previous
Next

Agende sua consulta sem sair do conforto da sua casa

A Clinica Condé possui profissionais treinados para lhe oferecer um serviço de qualidade e seguro para você. Entre em contato agora mesmo para saber mais informações sobre nossos Procedimentos

× Como posso te ajudar?